Conheça o novo Windows 11, seus recursos e avanços

Sistemas Operacionais

Assim como todo avanço da grande Microsoft, o novo sistema operacional Windows 11 virá recheado com um pacote de novidades, com uma interface retrabalhada e repleta de novos detalhes, sem perder a leveza e a praticidade. Leia a nossa análise completa do Windows 11 e conheça como ele pode facilitar sua vida.

O Windows® é o sistema dominante em computadores atualmente. Considerado um sistema fácil de usar e de instalar, vem integrado em grande parte dos computadores e notebooks por padrão de fábrica – um dos motivos de ser tão popular. Outro motivo é a estratégia de mercado da Microsoft, que soube emplacar seu sistema de forma incisiva.

Podemos afirmar que um sistema bem instalado e configurado faz total diferença para o usuário e na hora de fazer a manutenção (nossa especialidade). Confira no fim do artigo as dicas para melhorar o Windows.

Anúncio em vídeo publicado pela marca na última semana

Nova perspectiva e experiência

Com estilos redesenhados, as janelas e menus ficaram mais modernos, seguindo os padrões de estética atuais. Para nós, o design flat faz total diferença na hora de usar, já que elimina a “poluição visual” e aqueles detalhes que consomem recursos valiosos do dispositivo.

Na tela de entrada se encontram as mudanças mais visíveis. Com a nova atualização, o usuário ganha um novo som ao iniciar o aparelho. O logotipo do Windows também ganhou uma nova versão, mais simétrica.

De um menu Iniciar renovado – agora centralizado e mais intuitivo – a novas maneiras de fazer aquilo que você mais gosta, o Windows 11 é o lugar para pensar, expressar e criar aquilo que você sempre quis. O menu é o ponto central de lançamento de todas as atividades, por isso concordamos com essa mudança e acreditamos que irá facilitar a forma como as coisas são encontradas.

Deixe com a sua cara

Personalização de tela e aproximação de pessoas são os recursos que mais demandaram esforços para melhorias: A Microsoft não exagerou quando definiu o Windows 11 como uma das “maiores atualizações da década”.

Com o Microsoft Edge você tem contato rápido com as informações e entretenimento que mais importam para você, com novas opções de personalização que vão além do convencional.

A Microsoft Store, sua loja de aplicativos, também foi redesenhada para proporcionar mais facilidade na busca e instalação de novos aplicativos. Considerando que a grande maioria dos programas são desenvolvidos para a plataforma Windows, a barreira técnica está cada vez mais distante do usuário.

Com a integração da Amazon Appstore, os aplicativos projetados para o seu celular agora serão compatíveis com o Windows 11, exibidos na vertical bem como a maioria dos aparelhos portáteis. Essa é uma novidade que rompe a barreira dos apps “confinados” em seu celular!

Um novo nível para os amantes de jogos

O novo modelo do aplicativo Xbox combinado aos jogos do Xbox Game Pass já é um enorme avanço para gamers de PC, mas a atenção da Microsoft para esse público foi além: A companhia anunciou que a nova atualização trará cores mais vivas e precisas aos monitores que suportam o Windows 11, otimizando ainda mais a sua experiência na execução de jogos.

A experiência de jogabilidade é um dos grandes diferenciais desse sistema. Uma vez instalado e corretamente configurado, os jogos alcançam um desempenho superior, proporcionando uma sensação mais viva para o usuário.

Tecnologias como o DirectX estão avançando rápido para integrarem-se aos novos modelos de computadores e placas de vídeo, além de otimizarem a visualização com monitores que suportam novos recursos e frequências.

Já está na hora de fazer um upgrade no seu computador para jogar os games mais recentes. Fale conosco, podemos ajudar.

Seu computador, feito só para você

Precisa de um computador novo agora? Ou pretende atualizar/instalar Windows 11 em seu dispositivo?

Existem alguns computadores com Windows 10 que podem receber o upgrade gratuitamente quando o Windows 11 for lançado. Lembre-se de sempre conferir se a sua licença é original. Se tiver dificuldades com isso, fale conosco.

Como instalar ou atualizar o Windows 11?

Ainda não é possível instalar uma versão oficial estável. Entretanto, se estiver disposto a testar o sistema, aprenda como fazer a instalação do Windows 11 neste link.

Como fazer o Windows ficar mais rápido e seguro?

Algumas diretrizes precisam ser seguidas para que seu Windows (independente da vesão) se mantenha, não apenas funcional, mas extraindo o máximo de desempenho, sem colocar sua segurança em risco. Veja neste nosso artigo: Como fazer o Windows ficar mais rápido e seguro?

Manter o Windows atualizado

O primeiro passo (e mais importante) é manter habilitada a atualização automática do Windows. Isso pode salvar você de muitos problemas sérios.

Regularmente, as versões mais recentes do Windows passam por atualizações que precisam ser instaladas, pois tratam-se de correções do sistema que removem suas falhas, além de trazer melhorias consideráveis.

Por isso, verifique sua configuração e certifique-se de que esta opção está habilitada: Procure pelo programa Windows Update no menu iniciar, verifique se a atualização automática está habilitada e se existem atualizações para serem instaladas.

Ter um bom antivírus instalado

Apesar de não ser o “remédio” definitivo, um bom antivírus melhora significativamente sua segurança. Os vírus são programas que, ao invés de te ajudarem com algo, servem para destruir ou roubar dados (inclusive bancários, contatos e arquivos sigilosos).

O Windows já vem com o Defender, que é um bom antivírus. Mas na dúvida, prefira soluções como o Avast, o McAfee ou mesmo o Karspersky. Você pode querer ver este artigo, que mostra os principais antivírus gratuitos para 2021.

Além de instalar, é preciso manter atualizado. Os antivírus geralmente são habilitados com a opção de atualização automática logo em sua instalação, mas problemas podem ocorrer e você nem notar. Nesse caso, já sabe o que fazer: chame no Whatsapp para ajudarmos você com isso.

Evitar conteúdo suspeito

Esse é o tiro certeiro: caso tenha qualquer suspeita de que um conteúdo é perigoso, não abra. Quando digo “conteúdo”, pode ser:

  • Links ou sites
  • E-mails
  • Vídeos e imagens
  • Mensagens de qualquer tipo
  • Correntes e spams

Tenha certeza do que está fazendo, principalmente em links enviados em correntes, ou em e-mails. A maior taxa de infecção vem exatamente desse tipo de conteúdo.

Caso tenha tomado alguma ação como essas e ficou inseguro(a) sobre a situação do seu computador, conte conosco para fazer uma verificação de segurança no seu computador.

Pedir ajuda

Você pode querer saber mais sobre esse sistema, fazendo esta busca por Windows 11 no Google.

Pedir ajuda de quem entende (tanto ou mais do que você) pode fazer toda a diferença, principalmente para sua segurança.

Um dos maiores riscos são os problemas acumulados do dispositivo, que podem trazer sérios riscos: a instalação de um programa mal feito, algumas configurações alteradas, muitos arquivos acumulados e de repente, um vírus se instala, ou um disco dá problema… e tudo está perdido!

Suas fotos e vídeos, recordações tão importantes, são perdidas para sempre. Por isso a assistência de nossos especialistas poderá ajudar a prevenir grandes perdas.

Referência em manutenção e instalação de celulares, computadores e equipamentos eletrônicos, a Ricardo Santos Informática é uma empresa que preza pela qualidade e transparência em seus serviços. Para falar conosco, entre em contato neste link ou no nosso WhatsApp (11) 9 9523-1831.

 

 

Microsoft® e Windows® são marcas registradas.

Todas as imagens utilizadas são originadas do site oficial da Microsoft.

Comment(1)

  1. REPLY
    comment A WordPress Commenter says

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Post a comment